sábado, 8 de março de 2008

Olívia.

0000Três horas da manhã. Olívia revirava-se nos lençóis sem conseguir dormir. Pensamentos desconexos assaltavam-lhe a mente, um mais peculiar que o outro, um mais absurdo que o outro. Um mais doce que o outro.
0000- Maldita insônia! - pensou, levantando-se e dirigindo-se à varanda.
0000Acendeu um cigarro. Ridículo pseudo-refúgio da timidez e do nervosismo. Mas e daí?
0000Do seu esconderijo no milésimo andar podia espiar, sem ser notada, toda a vida noturna e secreta de uma cidade insone, incapaz de parar, incapaz de descansar, incapaz de...
0000- Assim como eu - pensou, dando uma longa tragada no cigarro.
0000O céu e a terra haviam invertido os papéis, ela pensava. As estrelas haviam caído e se alojado nas lâmpadas elétricas que se estendiam pelo horizonte, enquanto a Lua brilhava sozinha no firmamento, minguante e Capricorniana.
0000As frustrações todas de sua curta vida dançavam tango com os momentos de êxtase e felicidade num compasso dolorido e envolvente, paranóico, assustadoramente delicioso.
0000Passou a pensar em tudo o que poderia ter sido e não foi, em tudo o que não poderia ter sido e foi, em tudo o que poderia ser e foi.
0000Deu outro longo trago no cigarro e apagou-o no cinzeiro de cristal falso. Olhou para o céu e desejou viver uma grande aventura, digna de livro de ficção; algo pelo qual pudesse ser lembrada, algo que lhe permitisse ter boas histórias para contar.
0000Será que ela estava no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa? Ou será que foi justamente o contrário?
0000Ninguém nunca saberá.
0000O que se sabe é que Olívia nunca mais foi a mesma.

(Continua, um dia - não necessariamente no próximo post...)

"Here we are, now! Entertain us!"
xD

5 comentários:

Ana Paah disse...

wow!!
adorei!!
mais...
onde será que tem um predio onde mora uma pessoa no milésimo andar o.o''
akspoaks'
beeijo
"tia"
paokspoaskaposk'

Anônimo disse...

"Do meu esconderijo no milésimo andar espio noite e dia sua vida secreta. O frio de São Paulo me faz transpirar! Vítima"

Vítima!

Olívia me lembrou muito uma ou duas pessoas que eu conheço muito bem... XDDD

Anônimo disse...

Viu... Cê já pensou em colocar aquela faixa lá do topo do seu blog em preto, assim ela fica mais discreta?

Tati Leutwiler disse...

Olha, eu tenho foto! Olha, olha! Eu também tenho foto!!!

Mariana Leutwiler disse...

bããã*babando descontroladamente*...
cruzes... não tô conseguindo nem fazer um comentário decente...
enfim...
São Paulo... *se pergunta* em que buraco eu me meti?