quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Tutorial de Como Matar Uma Mariposa Gigante

Estávamos nós, eu e Thiago, calmamente sentados no sofá da casa da minha avó em Águas de São Pedro, altas horas da madrugada, assistindo ao Novo Tele Curso – que, aliás, é realmente muito novo, diga-se de passagem; as placas dos carros que passavam na gravação ainda eram amarelas, os ônibus eram brancos com uma linha vermelha no meio e as pessoas usavam aqueles penteados cheios lindos do começo dos anos 90 e aquelas calças de cintura alta coloridas – quando, de repente, eis que essa que aqui vos escreve nota alguma coisa muito preta e muito nojenta delicadamente (?!) pousada no vidro da janela.

— Thi... Aquilo ali é uma barata ou uma borboleta? — perguntei, temendo a resposta.

Como todos bem sabem, eu tenho um certo, hum, como poderia dizer?, receio de borboletas.
Na verdade, não é bem um receio.
É medo, mesmo.
Pavor.
E não tem explicação nenhuma pra isso, exceto que minha avó também tem.
Já me disseram que, de acordo com a psicanálise, pode ser que esse meu pé atrás em relação às borboletas (escrever aqui “meu pavor de” seria mais correto, mas faria com que me sentisse idiota, então, deixa pra lá) e qualquer coisa que voe de maneira geral seja porque eu tenho inveja da liberdade que esses animais têm por poderem voar.
Talvez.
Mas se voar for mesmo só uma questão de errar o chão, então...
Ah, deixa pra lá.
Voltando ao que aconteceu.

— Thi... Aquilo ali é uma barata ou uma borboleta?

— Acho que é uma borboleta... ai, não, acho que é uma mariposa!

Foi o tempo de processar a palavra “mariposa” e ligar o nome ao bicho que os dois corajosos urbaninhos puseram-se de pé num pulo e foram refugiar-se no extremo oposto da sala, quase que atrás da mesa.

— E agora? Você vai matar? — perguntei, em meu desespero crescente.

— Matar isso aí? Ai. Tem SBP? Ai.

Bom ter um namorado que tem tanto medo de mariposa quanto eu.
Lá foi a garota do cabelo roxo desbotado em busca da salvação e do alívio que se materializavam em um vidro de SBP.

— Olha, tá aqui. E o pano. — eu disse, entregando-lhe as armas, assumindo uma expressão de “eu confio que você vai voltar vivo” digna de esposa de soldado em véspera de batalha e tratando de sair rapidinho dali.

Pobre Thiago. Foi-se chegando de mansinho ali perto da janela, entrincheirando-se atrás do sofá, as armas em punho, uma expressão de determinação no rosto. Engatilhou o vidro de SBP e disparou uma, duas, três vezes, dando um passo para trás a cada vez que a mariposa esboçava qualquer sinal de tentar se mexer.

— Ô Thi... acho que você tem que espirrar mais em cima dela, não? — balbuciei do meu esconderijo na cozinha.

— Tô tentando!! — disse ele, e espirrou uma quarta vez. Oh, céus. Para quê. E não foi que a mariposa maldita resolveu levantar vôo?

Não deu nem uns três segundos e eu já estava escondida atrás da porta da lavanderia, com um cachorro poddle preto com cara de sono a me observar desaprovadoramente e um sentimento nada propício de que não deveria ter deixado meu pobre namorado lutando sozinho com aquele monstro.
Cadê sua coragem, Carolina!
Juntei minhas forças, ou o que sobrara delas, e voltei para o campo de batalha.

— Thi?

— É melhor você ficar aí. Ela tava voando; agora tá pendurada no sofá.

— Ai. Vou tentar abrir a porta pra ela sair!

Brilhante idéia, Carolina. Brilhante. Como você pretendia fazer aquilo sem passar por aquele monstro mutante?
Mas lá fui eu, exemplo da coragem feminina, pulando a qualquer tremida de asas da mariposa, abrir a porta. E consegui sair ilesa da missão, vivas para mim! Entretanto, quem não quis entrar na brincadeira foi a mariposa. Lá ela continuou, pousada no sofá, parece que zombando das nossas tentativas frustradas de fazê-la ir embora.

— Taca mais SBP! — eu disse.

Acabamos com o vidro de SBP; nada. Busquei outro. No que o Thiago abriu o frasco aquele demônio alado, talvez prevendo outra tentativa homicida da nossa parte, abriu suas enormes asas negras e amareladas e partiu para cima do coitado.

— AH! AHHH! ELA TÁ ME ATACANDO!!!

— AAAAHHHHH!!!!

Corremos para a cozinha. De lá, observávamos a astúcia da mariposa, voando calmamente pela sala. Depois de algum tempo, ela se escondeu em baixo da mesa.

— É agora! — eu disse — Mais SBP!

Espirramos mais SBP naquela mutação genética, que começou a se debater freneticamente. Esboçou mais algumas tentativas de vôo, frustradas pelo veneno, e pôs-se a cambalear pelo chão da sala.

— Ah, agora fica mais fácil, né? — eu disse.

— É, né... — respondeu o Thiago, e ficou me olhando — Mas ela ainda tá fugindo.

Depois de algumas tentativas frustradas de tiro ao alvo com meus chinelos, eis que Thiago teve a brilhante idéia de jogar o pano em cima da mariposa.

— Você joga — falei.

E ele jogou. Acertou em cheio as asonas pretas e nojentas da mariposa.
E lá ficou, aquele monstro diabólico e perverso, debatendo-se debaixo do pano de chão sujo.

— Você vai pegar a bichinha? — perguntei, suplicante, mas já sabendo a resposta.

— Há. De jeito nenhum. Deixa ela aí!

Mas eu não podia deixá-la ali.
Ela se debatia, o pano mexia, começava a me dar uma agonia danada de ver a agonia da pobrezinha.
Sim, ela era um monstro vindo direto do inferno, mas, ainda assim, a hora da morte de qualquer ser vivo deve ser respeitada.
E foi por isso, por piedade, que eu não tive dúvidas e pisei em cima do pano. Uma, duas, três vezes. Dancei um sapateado romeno em cima da bicha, até ter certeza de que ela não iria se mexer mais.

— Pronto. Agora você pega? — perguntei.

— Eu, heim!! — respondeu Thiago se afastando.

Então, como não havia mais jeito, fiz eu o trabalho sujo de me livrar do corpo. Deitei-o no jardim, com pano e tudo, da maneira mais rápida e limpa que pude encontrar.

E foi assim que se deu a batalha épica de dois urbaninhos guerreiros e extremamente corajosos com um terrível monstro alado saído direto dos últimos círculos do inferno.
Por favor, crianças, não tentem isso em casa. Um negócio desses pode causar danos psicológicos irreversíveis...

E fim.

74 comentários:

thi_elmauer disse...

Vale ressaltar o rasante que ela deu na minha pessoa, antes de cair no meio da sala !! hahahahahahahahaha !! Yes baby !! Somos um time !! Nacho Libre na " Mariporata " !! hahahahahahahaha !! =]
Saudades sempre !! e saudades desse dia tb !! ;)
Adorooooooo você ^^
Beijãooooooooo babeeee !! =*******

Anônimo disse...

KKKKK
Você já morou na roça,e sabe muito bem o que fazer em caso de extrema necessidade.

APAGUE A LUZ FECHE A PORTA E VÁ EMBORA...

UBANINHOS,UMA MARIPOSA????
ESTAMOS MAL...
COMO FAZER...
E AGORA?
QUEM VAI NOS DEFENDER???

Anônimo disse...

Eu, o Chapolin Colorado!

*Tchararaaaam*

Não contávam com minha astúcia!!

XDDD

Tati Leutwiler disse...

Urbanóides... tsc tsc tsc

Era só abrir a porta, apagar todas as luzes de dentro (incluindo a TV) e acender as de fora. Pronto.

Pobre mariposa assassinada (de Guadalupe? *modo piada infame on*)...

XDDDD

Mariana Leutwiler disse...

eu prefiro mariposas do que baratas... >.<

Nádia disse...

Parabens.. foi muito bom msm esse trabalho em equipe.. eu ODEIO mariposas e borboletas.. ecaaaa...
MEUS PARABENS .. menos uma na Terra.kkk
Valeuu
me add na_marreira@hotmail.com

Stefano disse...

Engraçado. Eu e a minha vó também temos medo dessas mariposas asquerosas. Inclusive, tem uma agora mesmo no meu quarto, motivo pelo qual eu estou aqui no escritório.

Thais Costa disse...

Achei engraçada a historia, eu odeio borboletas e eu estava indo tomar banho quando dei de cara com uma no meu banheiro. ¬¬ Procurei ajuda na net e encontrei a historia de voces hahaha :P

Acabei que usei a mesma tatica de voces, porem como nao tinha sbp usei bolinhas de papel, quando ela parou no chao corri com um pano para cima dela rs

FIM AS BORBOLETAS, afinal para que elas servem?

Jana disse...

Hj apareceu uma dessas em casa... meu marido entrou na frente e eu estava guardando o carro... fiquei no quintal esperando que ele a expulsasse de casa... enfim, apagou as luzes e abriu as porta... ela sumiu... nem vimos para onde foi

Nossos amigos vieram em casa tomar umas brejas e acabamos esquecendo de sua existencia... Uns dez minutos atráz (após nossos amigos terem ido embora) fui arrumar a lavanderia, e a maldita estava na maquina de lavar... fiquei até sem ar do puta susto que levei... sério de asa a asa tinhas uns 20 a 25 cm... meu heroi a tirou de casa com um pano e a jogou para fora... agora estamos trancados em casa (com todas as janelas fechadas) e morrendo de calor...

Anônimo disse...

Juro que pensei que fosse so eu no mundo que tem pavor a esse animal diabolico ! nao chega a ser medo e sim uma fobia ! e a pior sensação que existe so de olhar pra essa coisa repugnante !

Miriam Salete disse...

Acabei de passar o maior stress...um desses bichos do demo, no meu closet. Dei duas rodadas nela, uma chinelada, e ela nada; voava...viva...incólume. Quem me salvou foi o porteiro do prédio. Já é a quinta em um mês.Preciso saber como se mata esse bicho horroroso.

avontz disse...

realiza agora acordar de madruga.. ir pegar agua e..... http://twitpic.com/17hg8m

rsrs

Luan Hachiguti disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk foda :P
no carnaval na casa de praia tinha uma mariposa enorme do tamanho de um morcego, ficou voando pra cima de mim e eu começava a me esquivar( lol )
tentava acertar ela com o chinelo com o golpe ninja mais nao dava certo.. ate que ela parou no teto da casa para preparar outro ataque!
eu peguei o chinelo, engatilhei e mandei.. PAAAAA o chinelo foi deitado certinho em cima da mariposa que caiu em cima do sofa..
cheguei mais perto para ver, mais era uma armadilha! comecou a se debater tentando soltar seu KI pra cima de mim.. peguei o travesseiro com um golpe derrubei ela no chao e terminei com um golpe mortal indigena pulando em cima da danada( de chinelo claro ) joguei pra baixo do sofa, FIM fui dormir em paz!

Neymar disse...

Entrou uma no meu quarto Às 4h da madrugada, nem sei como e por onde, por que a minha janela e meu quarto estavam fechados.

Toda vez que a fdp levantava vôo meu, corpo tremia, minha respiração ficava rápida e o coraçao acelerava feito doido. WTF!

Como vou matar essa porcaria agora sem ter que pegá-la na mão e sem fazer sujeira? Digitei no google e acabei lendo esse blog.

Não gostei da solução, é um pano perdido, muita meleca pode ter ficado no chão de vocês.

Então peguei uma revista, enrolei ela pra ficar mais dura e tentei acertar a Mari. Nada, muito difícil, ela só vem em minha direção quando não to olhando pra ela, só pra tentar me pegar desprevenido.

Então taquei um SBP nela quando tava pousada no chão, é muito mais fácil mesmo. Aí começou ela a se espatifar no chão, indo de la pra cá, dali pra lá, e eu só obervando.
Passou-se 15mins, ela se manteve num só lugar e sem se mexer. Será que ela morreu?

Eu doido pra ir deitar pra dormir (mas como eu não podia ir...ja pensou se ela resolve levantar vôo e ir em lugares não apropriados?) fui no banheiro, peguei papel higiênico né, aí foi quando a desgramada fdp acordou e eu dei um pulo dos infernos, me esbarrei na porta do armário, bati a perna no gabinete do computador, o que fez ele se desligar. Foi aquele esporro!

Fiquei uns 10mins pensando, andando de la pra cá até que me surgiu a brilhante idéia de se aproveitar da tecnologia do século de 21: a tampa do tubo de CDs!
Isso mesmo! Sabe aqueles tubos onde c guarda os cds virgens? Então, tirei a tampa do meu e coloquei em cima da "Mari", devargazinho. E pronto pude ir deitar descansado e sem ter a consciência pesada de ter assassinado uma mariposa.

O final ainda é incerto. Saberei apenas amanhã.

Netimus disse...

kkkkkk...eu tbm tenho um peqeno receio sobre essas coisas...
por este motivo q estou aki...
tem uma no box do banheiro e eu tenho q tomar banho pra durmir...
=/

Anônimo disse...

tem uma na garagen de 20cm e uma na sala de3cm..quase me matei

Anônimo disse...

Acabei de matar uma borboleta com veneno de cupim... Odeio esses bichinhos asquerosos... Sou um urbaninho tbm se eu gostasse de bicho morava no mato =P

Anônimo disse...

Sou capaz de matar 20 baratas, 20 cobras, aranhas , ratos, morcegos, mas uma simples e única mariposa me faz desertar!!!

Elenite Araujo disse...

Eu tenho motefobia desde criança,prefiro ver uma jararaca a ver uma mariposa,não gosto que a matem porque elas são polinizadoras de algumas plantas,quem sempre me salva é meu marido,mas minha fobia é tanta que até ela morta me dá medo!
Parece até que estou vendo um monstro assassino,embora eu saiba que elas são inofensivas.

Cap'n Misty Leadsword! disse...

Que engraçado! Esse post tá virando um clubinho das pessoas que tem fobia de borboleta e mariposas!!! Eu tenho pânico. E essa madrugada tinha CERTEZA de que ía dar de cara com uma quando acordasse... eu devia ter registrado em algum lugar pra não parecer que to mentindo agora... quase morro do coração... em cima de um espelho que tenho na sala, lá tava ela... parecia um passarinho achatado... da mesma cor, até "rabo" tinha... essa tinha uns 20 cm. E eu tenho 2 cachorras e 2 gatos em casa que, ainda bem, não viram. Pq o cachorro da minha mãe morreu porque comeu uma dessas grandes, pretas (antes de eu nascer).

Tenho pânico dessas criaturas desde muito pequena. E parece que elas SEMPRE me perseguem...

Só que agora moro sozinha, num apartamento térreo com quintal. E, por questões de princípios, não mato bichos. Mas, mesmo que matasse, não conseguiria matar nenhuma... minha coluna arrepia e fico travada.

Do que será que elas não gostam pra que eu possa fazer ao redor da casa e elas nunca mais entrarem?

A minha sorte foi que acordei com febre e não fui trabalhar. Senão não teria nem visto e ela passaria o dia aqui com meus bichos, correndo o risco de um deles verem e eu chegar aqui e ter a lenda da mariposa preta dentro de casa = morte comprovada...

Unknown disse...

aiiiiiiiiii que medo delaaa!!!!! e enorme e escura, estranha arghhhhhh ta no teto do meu quarto e o pior vou ter que lutar com ela sozinha!! que falta faz meu marido nessas horas rsrsrs vo tentar apagar a luzz

Unknown disse...

kkkkkkkkk
tenho pavooooorrrr absurdo desse ser... que alias, acho que nao deveriam existir... elas ajudam a polinizar algumas plantas... que pena... outros bichinhos tb!!! sumaaam seres do mal!!!
nao adianta apagar a luz... elas sempre querem ficar ali, o tanto que querem!!!
aliás, adorei esse blog!!!

Nadir disse...

sim

Nadir disse...

Acabei de matar, com SBP e vassoura, uma gigante (uns 25 cm, e PRETAAAAA)que estava no quarto de minha neta (16 anos).Ainda bem que ela foi cedo para a escola e não viu. Se visse, seria um desastre !Gritos, arrepios, choros e desespero. Provavelmente quebraria tudo que estivesse próximo a ela na corrida para a porta....Como ela entrou ? a janela fica fechada ! como eliminar esses bichos (grandes e pequenos) que aparecem em minha casa toda hora ?. Moro num apto alto !

Carolina disse...

acordei com uma fazendo barulho pq estava presa no espaço entre a minha cama e a parede. pensei que fosse um pássaro e quase tive um ataque cardíaco quando vi que era uma mariposa gigante! minha solução para me livrar dela foi mais covarde: sair correndo e me trancar no banheiro e esperar meia hora até minha gata resolver parar de brincar e matar / comer aquela coisa. que nojo :P

Anônimo disse...

Tenho pavor desse terrível monstro alado, nojo, me dá náuseas só em pensar!!!O pior é que as pessoas ficam rindo da minha cara...esse medo atrapalha muito a minha vida: seja em casa, no trabalho ou em outro ambiente!
Não respondo por meus atos caso alguma mariposa resolva voar em minha direção: saio correndo, atropelo quem estiver na minha frente, tudo pra fugir desesperadamente. Mas, só as mariposas me apavoram...borboletas, magrinhas e com cores clarinhas são minhas amigas.

Anônimo disse...

Até fechei a janela depois que li tudo isso... vivo tudo isso que li tbm.... me da calafrios... chego a perder o sentido...

Unknown disse...

Kkkkkk comédia vcs são ilários kkkkk me diverti muito lendo isso kkkk

Cesar Crash disse...

"— Ai. Vou tentar abrir a porta pra ela sair!
Brilhante idéia, Carolina. Brilhante. Como você pretendia fazer aquilo sem passar por aquele monstro mutante?
Mas lá fui eu, exemplo da coragem feminina, pulando a qualquer tremida de asas da mariposa, abrir a porta. E consegui sair ilesa da missão, vivas para mim!"
(...)
E, de repente, uma multidão de mariposas que aguardavam do lado de fora da casa, entraram todas de uma vez pra resgatar a amiga e
(...)
Não, infelizmente, a natureza também tem suas falhas.

Sil Campos disse...

Ai My GOD, uma, gigante acabou de entrar no quarto...essa diaba! Eu tentei jogar um pano em cima dela e a bixa voou para debaixo da minha cama. Aiiiiii....e agora? O que acontece que está aparecendo tanta mariposa gigante???? Deixei ela com a minha cama queen e terei de dormir na de solteiro do meg filho. Detalhe: com ele!

Anônimo disse...

Estou passando por isso também, é o meu terceiro dia na praia, nadei muito hoje e estou cansado. Após arrumar tudo e resolver ir dormir (o último da casa), eis que me deparo com uma mariposa gigante do lado da minha cama. Tenho aversão a insetos de tamanhos mais avantajados, então comecei a bolar uma estratégia de mandar ela pra fora ou prendê-lá em algo até a manhã.

Tentei deixar um lençol em cima dela com pesos distribuídos ao redor, mas a desgraçada conseguiu sair.

Depois disso, começou a pousar em locais de difícil acesso) de modo que não consegui pegá-la com o lençol que tenho aqui.

Ao arrastar uma cômoda para ter mais espaço, acabei quebrando um copo...

Agora estou aqui na sala, as 1h30min da madruga, esperando o dia clarear para ver o que faço, já que a fdp conseguiu pousar em cima do ventilador de teto do quarto...

Anônimo disse...

Bom dia. Este blog eh fantástico. Moro no 6 andar no meio de SP e tem mariposa gigante na minha LV. Pelo q li até agora, somente partindo pra cima da mariposa mesmo. Vou tentar achar coragem "no shopping" e rezar pra esse bicho sair sozinho pelo mesmo lugar que ele entrou. Se ele ainda estiver lá, vou ter que usar Baygon mesmo.kkkk

Anônimo disse...

Caramba, quanta gente como eu. Morro de medo delas!!!

Nesse final de ano me perseguiram por todo lado por onde fui. Em 15 dias foram mais de 6 ocorrências! Em alguns casos, a 15 cm de distância. Arghhhhhhh...

Brenda disse...

Gente!!! que bom que eu conheci vocês! me sinto tão normal agora! acho esse bicho repugnante! quanto mais gorda, mais nojenta para mim! Será que não existe algum equipamento que as espante? tipo algum dispositivo que faça um barulho que elas não gostem mas que nós não consigamos ouvir, sei lá...
vou sugerir para os biólogos. Só este ano, eu já vi mais de 10 e ainda é dia 20 de janeiro!!! não aguento mais!

Unknown disse...

Procurando o que fazer pra tirar uma diaba dessas do meu quarto, encontrei o blog! To desesperada, a daqui tem uns 20cm, amarela, linda. Sei q não faz mal, mas eu chego a tremer, suar. Reuni toda minha coragem e coloquei um tule e tentei colocar ela do lado de fora...a diaba voltou da janela e agora ta paradinha na parede. Antes tava na cama. Já vi q vou ter q matar pra poder dormir! Fobia define!

Unknown disse...

Procurando o que fazer pra tirar uma diaba dessas do meu quarto, encontrei o blog! To desesperada, a daqui tem uns 20cm, amarela, linda. Sei q não faz mal, mas eu chego a tremer, suar. Reuni toda minha coragem e coloquei um tule e tentei colocar ela do lado de fora...a diaba voltou da janela e agora ta paradinha na parede. Antes tava na cama. Já vi q vou ter q matar pra poder dormir! Fobia define!

Llio disse...

Milhoes de anos de evolucao ate obterem o par de asas e todas as caracteristicas especificas que a tornam seres tao magnificos sem contar a sua eficiencia no controle de pragas como pernilongos...

....nao resiste a 15 minutos de pura ignorancia, preconceito e escrotice humana.

Medo de mariposa disse...

Meu , tem uma aqui em casa escondida não sei o que faço , já joguei SBP no comodo inteiro , não consigo entrar lá dnv

Anônimo disse...

Tenho o mesmo medo. Nao consigo ficar em lugar onde tem mariposas e borboletas... inclusive mortas. Agora na minha garagem ta vindo um batalhao das mariposas morcegos... nao posso mais sair de casa... um problema

Anônimo disse...

To passando pelo mesmo problema... tem um bando de mariposas morcegos morando na minha garagem... comprei repelente eletrico profissional p ver se da resultado. Nao posso mais sair de casa... tenho medo ate de mortas.

Unknown disse...

Pavooooor!!! Em uma busca desesperada de como me livrar deste demônio alado, deparo-me com este site! Aliviada por não ser a única com tamanho pavor destes bichos. Saio do banheiro, enrolada na toalha, eis que me aguarda, pousada enorme e colossalmente negra, uma borboleta de uns 25 cm na parede imaculadamente branca do meu quarto. Saí, pé-ante-pé, com medo que ela voasse em minha direção. Ao estar a uma distância segura, disparei porta afora. Munida apenas do celular, com minha dignidade perdida por ser expulsa de casa por aquele ser, embaixo de uma chuva fina e gelada, fiquei cerca de meia hora na calçada, até que passou um senhor, ao qual implorei, a esta altura em lágrimas, de puro desespero, que retirasse aquele demônio do meu quarto. Ouço vassouradas, susoiros, coisas caindo, bater de asas, finalmente ele sai com o troféu nas mãos. Morta! Aliviada. Sem dignidade. Privacidade invadida, lençóis sujos, porta jóias quebrado, mas infinitamente feliz! Pergunta que não quer calar: nesta época de chuvas, deixo a casa totalmente lacrada! Como ela entra????

Unknown disse...

Pavooooor!!! Em uma busca desesperada de como me livrar deste demônio alado, deparo-me com este site! Aliviada por não ser a única com tamanho pavor destes bichos. Saio do banheiro, enrolada na toalha, eis que me aguarda, pousada enorme e colossalmente negra, uma borboleta de uns 25 cm na parede imaculadamente branca do meu quarto. Saí, pé-ante-pé, com medo que ela voasse em minha direção. Ao estar a uma distância segura, disparei porta afora. Munida apenas do celular, com minha dignidade perdida por ser expulsa de casa por aquele ser, embaixo de uma chuva fina e gelada, fiquei cerca de meia hora na calçada, até que passou um senhor, ao qual implorei, a esta altura em lágrimas, de puro desespero, que retirasse aquele demônio do meu quarto. Ouço vassouradas, susoiros, coisas caindo, bater de asas, finalmente ele sai com o troféu nas mãos. Morta! Aliviada. Sem dignidade. Privacidade invadida, lençóis sujos, porta jóias quebrado, mas infinitamente feliz! Pergunta que não quer calar: nesta época de chuvas, deixo a casa totalmente lacrada! Como ela entra????

Anônimo disse...

Fico mais tranquila por não ser a única com essa fobia. Não posso nem ver de longe essas mariposas que já fico tremendo. É desconfortável e ninguém entende, todos riem de você.

Anônimo disse...

Há uns dois dias saí de casa e quando voltei tinha uma mariposa na parede do meu quarto. Tudo bem, deixei ela lá porque a janela estava aberta e pensei que ela ia sair depois, mas são quatro da manhã e eu não consigo dormir com medo desse troço, que acabei perdendo de vista quando ela estava voando pela casa. Eu passei do lado dela sem ver na parede e quando ela levantou voo eu quase tive um ataque cardíaco. Para melhorar a situação eu achei outra na cozinha, menor, e outra (só que morta) no banheiro. Minha casa parece estar infestada dessas coisas. Quando vejo uma daquelas borboletinhas pequenas e coloridas voando (de fora da minha casa) fico apreensiva, mas essas mariposas que aparecem de vez em quando me fazem ter ataques de ansiedade, é tão horrível TT

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adorei o blog me indentifiquei muito com a história de todos aqui, e tbm estou sofrendo com esse dilema da Mari Mariposa. Agora tem uma gigante preta na porta da cozinha que da para a varanda já desligue a luz da cozinha liguei a da varanda mas nada dela ir em bora. Mais ao menos eu tenho a quem culpa por esse medo minha Vó, que na minha infância me viu correndo atrás de duas borboletas tentando pega las e me grita "MENINO NÃO FAZ ISSO borboletas tem um pózinho que se vc encosta vai te deixar cego" ou seja fobia na certa, fora o trauma da gigante amarela que grudou em min quando eu era criança, é por isso estou sentado na quintal da frente esperando a Mari Mariposa ir em bora

Unknown disse...

Adorei o blog me indentifiquei muito com a história de todos aqui, e tbm estou sofrendo com esse dilema da Mari Mariposa. Agora tem uma gigante preta na porta da cozinha que da para a varanda já desligue a luz da cozinha liguei a da varanda mas nada dela ir em bora. Mais ao menos eu tenho a quem culpa por esse medo minha Vó, que na minha infância me viu correndo atrás de duas borboletas tentando pega las e me grita "MENINO NÃO FAZ ISSO borboletas tem um pózinho que se vc encosta vai te deixar cego" ou seja fobia na certa, fora o trauma da gigante amarela que grudou em min quando eu era criança, é por isso estou sentado na quintal da frente esperando a Mari Mariposa ir em bora

Unknown disse...

Adorei o blog me indentifiquei muito com a história de todos aqui, e tbm estou sofrendo com esse dilema da Mari Mariposa. Agora tem uma gigante preta na porta da cozinha que da para a varanda já desliguei a luz da cozinha liguea a da varanda mas nada dela ir em bora 😭😭. Mais ao menos eu tenho q quem culpa por esse medo minha Vó,que na minha infância me viu correndo área de suas borboletas tentando pegalas e me gritou "MENINO NÃO FAZ ISSO borboletas tem um pozinho que se vc encosta vai te deixar cego" ou seja fobia na certa, fora o trauma da gigante amarela a grudou em min quando eu era criança, e por isso que estou sentado na quintal da frente esperando a Mari Mariposa ir em bora.

Anônimo disse...

O pior é que sou mateiro... Cobra, caranguejeira, morcego tudo já dormiu no meu quarto. Compartilho o espaço sem problemas. Mas aparece esta redundância maldita (já não tem borboleta? Pq mariposa) eu saio de 190 e 100 kg para uma menininha assustada. Acabou de entrar uma aqui, a mulher falou: Acho que é um morcego. Eu, viril, disse: xá comigo, mas quando entrei na sala era o enviado do mal... Corri pro quarto e lá foi minha amazonas de toalha em punho tirar um bichinho que não faz nada da casa.
Uma coisa que ajuda é terapia cognitivo comportamental. Tem que perceber se é um incomodo normal ou uma fobia.
Abraços!

Unknown disse...

É inacreditável que depois de 9 anos essas aberracoes ainda não foram extintas, e cá estou passando por uma situação semelhante e de maneira alguma agradável. A vitória de vocês me deu força!

Anônimo disse...

���������� eu tbm coloquei SBP , mas ela vôo para cima do meu guarda roupa e estou com medo de dormir e ela vim em cima de mim , mas já faz uns 30 min. Será q ela já morreu? De vez em quando ouço os batidos de aza , buaaaaaa , odeio todos os tipos de insetos ,na vdd tenho fobia , agora estou eu as 2:25 da manhã esperando a morte da mariposa.

Unknown disse...

😭😭😭😭😭 eu tbm coloquei SBP , mas ela vôo para cima do meu guarda roupa e estou com medo de dormir e ela vim em cima de mim , mas já faz uns 30 min. Será q ela já morreu? De vez em quando ouço os batidos de aza , buaaaaaa , odeio todos os tipos de insetos ,na vdd tenho fobia , agora estou eu as 2:25 da manhã esperando a morte da mariposa.

Danieli Casimani disse...

Carol, adorei sua história. Li todos os coments... Segunda mariposa que tenho que matar... o bacana é tomar conhecimento de que o pavor é geral! Kkkkkkkkkkkk! Ela apareceu no meu quarto ontem, levantei peguei o inseticida e ela desapareceu... Estive todo o dia em casa, estava lendo um texto no smartphone, quando comecei a ouvir um barulho repetitivo... A dita se debatendo contra o guarda roupa... Peguei o inseticida ela se camuflou na janela, mas desta vez a encontrei... Todos os músculos do corpo tremendo mais que vara verde... Joguei mais inseticida, ela se escondeu atrás do cabideiro, mais uma longa sprayzada... E ela começou a voar baixo, joguei meu tenis nela, e ela voou na minha direção, corri em disparada para cozinha, voltei ela tinha ido pro banheiro, fechei a porta com esperança de que ela morresse ali mesmo. Mas, a dita cuja apareceu na cozinhaaaaaaa! Não acreditei, mais sprayzadas, ela voando na luz, peguei um pano para tentar matá-la... Me questionando porque a criatura não saía logo de uma vez... Mais sprayzada... E ela veio na minha direção de novo... Uma e meia da manhã e eu gritando: Disgramada! Vc vai ter que sair! E ela pousou perto da janela... Dali a pouco não a vi mais... Não sei se saiu ou se escondeu de novo... Pesquisando venenos eficientes para eliminar estes bichos achei o blog... Ri muito e empatizei com a Carol e o namorado e com todos que comentaram... Agora ter a sorte de ela ter saído... a dita. Afff

Unknown disse...

Não e só vc que tem pavor de mariposas ou borboletas......eu tbm tenho e muito aliás..... qualquer bicho que tem asas me dá pavor só de ver imagina vhegar ou pegar😣morro de medo.... minha mãe fala que é frescura mas não é acho que se uma triscar em mim eu desmaio ou dou uma parada cardíaca de tanto medo....já pesquisei algumas vezes isso pode ser motefobia(medo de borboletas).....agr msm entrou uma na minha casa....me tranquei no banheiro e não sai até agr pq ela ainda tah na minha casa.....tô pensando em sair mas não tô com coragem ainda......pra mim se não existisse bichos voadores o mundo seria melhor....

Unknown disse...

Acabei de matar uma enorme a chineladas

Jane disse...


Faço minhas as palavras do Lilo.
Até entendo as pessoas sentirem um certo nervosismo com estes seres inofensivos,mas diabólicos,asqueroso e etc.qualifica a nós humanos com nosso egoismo e maldade, achando que Deus criou o mundo só para nós.

Unknown disse...

Ironicamente, entrei nesse post pelo mesmo motivo que o seu... São 4:28 da madrugada e há uma mariposa entre meu quarto e eu. Ela está no chao, me impedindo de andar até meu quarto... Todos aqui de casa tem medo de mariposas, então não sei como vai ser quando eles acordarem, pq eu vou ficar bem aqui onde estou...

Unknown disse...

Entrou uma no meu quarto de madrugada, eu e meu irmão brigamos pra decidir quem ia lutar com ela. Por fim, decidimos fechar a porta do quarto e dormir na sala mesmo kkk

Mariel disse...

Eu odeio elas, são horríveis, peludaaaaas! pra que tão feias! Tem uma na janela da minha cozinha e desde que eu a vi eu me tranquei no meu quarto, to morta de fome, com medo, quero ir ao banheiro e não saio daqui por causa dela. Eu havia pensado em apelar para o inseticida mas após ler os relatos de voces, já vi que ele não é eficaz contra elas! Que raiva :x

Fernanda disse...

Mari, Kkkkkkkk, relato tão bom qto o da autora deste blog

Fernanda 🎶 disse...

12 anos depois do teu relato, estou eu aqui de folga do meu trabalho, no auge da pandemia do novo Coronavírus, achando que ia descansar...
Ainda de manhã me deparo com essa mariposa morcego! Que susto! Não tem nem luz artificial pra eu apagar, nem inseticida...o que faço?

Davi disse...

Repugnante seu pensamento. 0 empatia com quem tem motefobia.

Unknown disse...

Tô sozinha em casa e tem uma, vou tentar criar coragem, ou vou me trancar e esperar alguém chegar, não decidi ainda, agora sei que não estou sozinha no mundo e nem sou louca por ter pânico em olhar para estes insetos.

Anônimo disse...

Mais uma pro clubinho. Tenho pavor. Estou numa casa de praia, isolada aqui sem ter a quem pedir ajuda. A casa não é forrada. Estou com medo até de me mexer. Quero ir dormir, mas estou com medo de ela ir pro quarto. Não quero jogar veneno, nem matar. Só queria que ela saísse. Já desliguei tudo e liguei as luzes da varanda. Mas até agora nada. Estou com sono e não sei mais o que fazer.

Anônimo disse...

Vende-se apartamento no Ipiranga em São Paulo. 16° andar. Um quarto, uma suíte, um lavabo e um banheiro. Na verdade o banheiro já está ocupado há 3 dias por um ser mutante. Tentei reunir toda a minha coragem pra tentar espanta-la mas não consigo. Vim ver se teria alguma solução para eu não ter que acordar mais noites com o bater de asas gigantes no banheiro. Uma pena que ela vai morrer lá trancada. =(

Ana disse...

Gente. Tô trancada no quarto, com uma mariposa no corredor. Tô chorando. Kkkkkkkk que raiva. Já tentei criar coragem de usar as táticas de vcs. Mas não dá.

Unknown disse...

Durmam bem todos ai rsrdrdrd

MARIA EDUARDA disse...

passei pela mesma coisa, cheguei cansada do serviço às 23:30 da noite, entrei no meu quarto na expectativa de deitar e dormir e me deparei com essa mariposa horripilante na minha cama, foram 1 hora e meia tentando criar coragem de espanta-la, pulei a janela, chamei meu cachorro, joguei o rodo, e nada.. chorei na cozinha por 10 minutos de medo e enfim consegui entrar no meu quarto e ela saiu, ela ta na sala e eu trancada, vou dormir, espero que ela não entre pelos vãos kkkkkk

Unknown disse...

Eu chego do serviço 3:30 da manhã. Me deito pra dormir. levanto pra ir no banheiro do lado, quando eu volto uma mariposa gigante e preta no meu quarto. Ascendi o flash mesmo com a luz ligada e o olhinho dela brilhava verde. Esperei um pouco fora do quarto e n escuto mais ela se debater. Olho de baixo da cama e ... 🤡🤡🤡 ela deitadinha plena lá
A minha sorte é que moro ( sozinha ) na casa do fundo do meu vô, e estou aqui
pra dormir e lendo esse blog porque n tive coragem de matar ela
Espero que quando eu volte lá qdo eu acordar ela n esteja mais

Nicolas Fressato disse...

entrei aqui pq teve uma mariposa no meu banheiro, taquei SBP mesmo com dó pq gosto de borboletas, mas mariposas ainda mais em casa não é minha vibe. Então não sei se a coitada vai de óbito por causa do SBP ou irá continuar no banheiro por sla quantos anos

Anônimo disse...

Eu não teria essa coragem . Prefiro cobra . 😳

Anônimo disse...

Cara que pira kkkkkk um sarro kkk
Aqui em casa entrou uma no banheiro, eu não gosto muito mas minhã mãe tem muitooo medo, então ela ignorou a existência do banheiro, na hora que fui dormi lembrei então fui olhar e ela ainda estava lá.
(fiquei com medo de querer usar o banheiro de madrugada e ela voar na minha cara quando eu estivesse sonolento)

Então resolvi acabar com o reinado dela naquele banheiro, mas ela tava num lugar muito alto, quando fui bater com o rodo ela começou voar igual loka. Deixei ela se bater por uns 20m e voltei, ela estava embaixo da pia(aqui em casa não temos spray de matar inseto nem nada) ai pesquisei na net e achei essas pérolas aqui no blog kkkkk achei a ideia do pano genial, então usei ela, porem com pano molhado para ficar mais pesado. Embaixo da pia tinha um pote com um pouco de agua, quando joguei o pano ela caiu nele, mas não ficou totalmente embaixo do pano e começou a tentar sair(ela ia conseguir) ai procurei algo do tipo spray e achei um frasco de álcool em gel com tampa spray que sobrou da epoca de pandemia. Dei uns 30 tiro nela ela atordoou e ficou mais calma no pote, ai joguei outro pano véio encima dela e pronto,foi quase 1h de duelo estratégico para vencer a mariposa, mas a espécie dominante mostrou porque está no topo da cadeia alimentar kkkkkkkkk

Primeiro post aqui é de 2008, não ia comentar nada mas como vi que quase todo ano tem uma história desse resolvi deixar a minha registrada também kkk boa sorte contra as mariposas gigantes kkkk

Davi disse...

Genteeee eu amo que esse blog nunca para, tô sempre recebendo notificação. Odeio esse demônio alado repugnante nojento, fico desesperadoooo, eu tenho um pavor muito grande, eu não consigo tirar do quarto, da casa, não tenho condições de ficar no mesmo ambiente que uma. Já até desmaiei com brincadeira sem graça dos outros… Uma entrou no meu quarto uma vez, meu pai disse q tirou no mesmo dia mas eu dormi na sala por 2 fucking meses sem coragem de ir pro quarto

Anônimo disse...

Agora sao 3:30 da madrugada, a infernal esta no meu quarto, e eu estou debaixo de cobertas para me proteger, as vezes ouço ela batendo as asas na parede, nao tenho sbp aqui, e esta tudo fechado, o plano é ir dormir na sala, mas para isso vou ter que dar um jeito de sair sem ela me atacar.